Inicio
Institucional
ITB na mídia
Notícias ITB
58% das obras do PAC estão inadequadas

58% das obras do PAC estão inadequadas

Gazeta de Alagoas -
30/05/2014

São Paulo, SP - A maioria das obras de esgoto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas grandes cidades do país está em situação inadequada em relação a seus cronogramas, aponta um estudo do Instituto Trata Brasil divulgado ontem e referente a 2013.

Das 149 obras planejadas para os municípios acima de 500 mil habitantes (56 cidades no total), 87 (58%) estavam paralisadas, atrasadas ou ainda não haviam sido iniciadas em dezembro do ano passado. Em Maceió, duas obras estão completamente paralisadas, entre elas a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da orla lagunar.

'Escolhemos o recorte das cidades grandes porque se considera que elas têm mais facilidade para fazer obras e licitações. Isso torna os resultados encontrados mais preocupantes, pois são cidades que estão acostumadas a executar projetos, então deveriam estar puxando as obras de esgoto no país', diz o presidente do instituto, Édison Carlos.

Os dados do Trata Brasil apontam que apenas 19% dos projetos analisados (ou 28 obras) estavam concluídos no fim de 2013. Desse total, 11 obras estavam fisicamente prontas, mas ainda apresentavam pendências de encerramento de contrato e não haviam sido entregues para uso público.

 

 

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.