Inicio
Institucional
ITB na mídia
Notícias ITB
Curtas dia 02 de Junho de 2014

Curtas dia 02 de Junho de 2014

Diário da Serra
02/06/2014

Projeto Biofossas

Com participação de técnicos dos municípios de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Denise, Porto Estrela e Arenápolis foi realizada em Nova Olímpia nos dias 27 e 28, a capacitação do Projeto Biofossas que está sendo desenvolvido na região pelo Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal. A capacitação, realizada nas dependências do CRAS (Centro de Convivência dos Idosos) teve como tema ‘Cultivando a qualidade de vida da área rural nas cabeceiras do Pantanal' e teve como palestrantes, o professor do Ceprotec/Ipac, Abilio Luiz Colognese, Edna Cardoso e Rubens Filho do Instituto Trata-Brasil (São Paulo-SP), e Wilson Tadeu, que é pesquisador em Química Ambiental da Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP), que apresentou os modelos aos participantes do evento. Na apresentação do projeto, o pesquisador Wilson Tadeu destacou que a biofossa trata as águas que poderão ser utilizadas como fonte de irrigação, principalmente para pomares e jardins. Ou, então também pode ser canalizada para uma fossa negra sem risco de contaminação do lençol freático.

Quadrimestre I

A prefeitura de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Finanças e Planejamento apresentou em audiência na noite de sexta-feira, 30, o relatório de gestão fiscal consolidado do município, referente ao primeiro quadrimestre de 2014 e com dados relacionados aos Poderes Executivo e Legislativo, além da administração indireta.

Quadrimestre II

A apresentação aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de acordo com a contadora Luzia Monteiro, o relatório cumpre com o que é estabelecido pela LRF, apresentando comparativos de limites de que trata a lei, despesas com pessoal, dívidas consolidada e imobiliária, além de demonstrativos de receitas entre outras operações.

Febre Aftosa

Os produtores de Mato Grosso tem até o dia 10 de junho para comunicar a imunização do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. Durante o mês de maio, os pecuaristas mato-grossenses tiveram que vacinar os animais de até dois anos. A previsão é que nesta campanha sejam vacinados 12,6 milhões de animais, atingindo 100 mil propriedades rurais.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho. Isso porque a meta da campanha, que é de alcançar 80% de pessoas, não foi atingida. De 119.483 pessoas em Cuiabá que deveriam ter sido vacinadas, cerca de 60 mil receberam a dose. A vacina está disponível em todos os postos de saúde da capital durante este período.

 

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.