Inicio
Imprensa
Notícias
Defeito em estação de tratamento faz esgoto transbordar na orla de Maceió

Defeito em estação de tratamento faz esgoto transbordar na orla de Maceió

G1
02/06/2014

Um problema na estação elevatória do Salgadinho está causando dor de cabeça para quem mora na orla da de Maceió. Parte do esgoto não está sendo bombeada para o emissário submarino e, por isso, a água suja está transbordando pelas ruas dos bairros da Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, provocando um intenso mau cheiro.

A reportagem do G1 esteve na Rua Silvio Viana nesta segunda-feira (2) em dois pontos onde o esgoto está transbordando. O cheiro é insuportável. Quando os carros passam, a água suja vai para calçada e os pedestres precisam desviar.

A dona de casa Ana Flávia Melo ficou molhada pela água suja depois que um carro passou no local. 'É um absurdo! Tomei um banho com essa água nojenta. Não podemos nem andar na rua direito porque estamos sendo atingidos. Espero que esse problema seja resolvido o mais rápido possível', afirma

Indgnados com a situação, os moradores da região colocaram uma faixa em um prédio em protesto contra a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Por meio de nota à imprensa, a Casal afirmou que vai contratar, em caráter emergencial, uma empresa especializa para solucionar o problema. 'Nossos técnicos detectaram a falha na estação, mas o conserto somente poderá ser feito com a ajuda de uma empresa especializada nesse tipo de serviço', afirmou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Carlos Figueiredo.

Entretanto, de acordo com Figueiredo, não há data definida para que o problema seja solucionado.

Esgoto está causando transtornos a moradores da Ponta Verde (Foto: Fabiana de Mutiis/G1)

Moradores colocaram faixas em protesto contra a Casal (Foto: Fabiana de Mutiis/G1)

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.