Inicio
Imprensa
Notícias
Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia obras de saneamento básico

Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia obras de saneamento básico

Cada Minuto
02/06/2014

Delmiro Gouveia passará a contar com um novo sistema de esgotamento sanitário de qualidade, como parte do compromisso do prefeito Luiz Carlos Costa de universalizar o acesso ao saneamento básico.

Recursos na ordem de 22 milhões de reais gerados pela contrapartida da Prefeitura de Delmiro Gouveia em parceria com Codevasf e Seinfra, envolvem a construção de redes de coleta de esgoto na cidade. A primeira etapa foi iniciada nos bairros Ponto Chic e Pedra Velha.

Na Zona Rural, são contemplados o Distrito de Barragem Leste e o Povoado Sinimbú, graças a parceria firmada entre Prefeitura e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), envolvendo 5 milhões e 600 mil reais.

'Obras de esgotamento sanitário são feitas prioritariamente pelos governos estaduais. Mas o compromisso do prefeito Luiz Carlos Costa, com a cidade e a comunidade impulsionou esse trabalho técnico social integrado, que atenda aos anseios da população', esclareceu o secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Riva Guarabyra.

O comerciante João Laurino, que mora no bairro Pedra Velha, comemora a obra. Para ele, a ação representa mais saúde para toda a comunidade. 'Saneamento básico é saúde, antes de qualquer coisa, então se existe uma preocupação para cuidar desse desafio, toda a população fica satisfeita', disse.

MAIS FOTOS

Ver todas

(Foto: )

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.