Inicio
Projetos
Saneamento nas Eleições
Saneamento nas Eleições

Saneamento nas Eleições

“Saneamento nas eleições” é uma página destinada a mostrar ao cidadão a importância de cobrar compromissos pelo avanço nos serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos aos nossos candidatos, seja a Prefeito, Vereador, Governador, Deputados ou Presidente. A eleição é um momento decisivo para tentar mudar a realidade de nossas cidades, pois elegendo autoridades comprometidas com o saneamento temos mais chances de resolver problemas históricos.

Uma das ações mais importantes atualmente é o Programa Cidades Sustentáveis, instituído pela Rede Nossa São Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e do Instituto Ethos, para colocar a sustentabilidade na agenda da sociedade, dos partidos políticos e dos candidatos às eleições. Em 2014, o foco do Programa está na eleição dos Governadores e Presidente da República.

O objetivo do Cidades Sustentáveis é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Aborda as diferentes áreas da gestão pública, em 12 eixos temáticos, além de indicadores mínimos, que fazem parte de uma Carta Compromisso onde os candidatos confirmam seu engajamento. Ao assinarem a carta, os signatários eleitos deverão promover a Plataforma em suas cidades e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados.

Instituto Trata Brasil dentro da plataforma

O Instituto Trata Brasil é apoiador do Programa Cidades Sustentáveis e convida o eleitor a buscar compromissos pelo saneamento básico nas cidades brasileiras. É fundamental que as novas gestões, principalmente Prefeitos, Governadores e Presidente, busquem soluções para reduzir as perdas de água e possíveis problemas nos serviços de água potável, coleta e tratamento dos esgotos. O momento de início dos mandatos é uma grande oportunidade para fazer com que a autoridade coloque o saneamento básico como prioridade desde o início de seu governo.

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.